REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NORTEADORAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA DO NEADUNI

  • Tonie Maria Gregory dos Santos Unioeste
  • Mirian Lígia Endo Karolesky
  • Beatriz Helena Dal Molin

Resumo

Este trabalho tem como objetivo pensar em uma política linguística inovadora, em que o centro é a formação continuada de professores em Língua Estrangeira (LE). Para tanto, selecionamos para a nossa reflexão, o curso de pós-graduação em Língua Inglesa (LI), na modalidade a distância, do Núcleo de Educação a Distância - NEaDUNI -, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Unioeste -. Analisamos o projeto político pedagógico (PPP) do curso citado, fazendo uma conexão entre a teoria que ele traz e a prática do real, onde professores, alunos e tutores estejam engajados na construção do conhecimento em um modelo rizomático, partindo da perspectiva Deleuziana. Apresentamos a cartografia do NEaDUNI, com o intuito de entender e situar o território que será abordado. Trazemos reflexões teóricas a partir da concepção do professor e pesquisador Dr. Kanavillil Rajagopalan (2013). Estabelecemos um diálogo entre o autor citado e os autores Dal Molin (2003), Guattari (1996) e Deleuze e Guattari (1995).

Publicado
2019-04-09
Como Citar
GREGORY DOS SANTOS, Tonie Maria; KAROLESKY, Mirian Lígia Endo; DAL MOLIN, Beatriz Helena. REFLEXÕES ACERCA DAS POLÍTICAS LINGUÍSTICAS NORTEADORAS DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM LÍNGUA INGLESA DO NEADUNI. Web Revista SOCIODIALETO, [S.l.], v. 9, n. 26, p. 371 - 386, abr. 2019. ISSN 2178-1486. Disponível em: <http://sociodialeto.com.br/index.php/sociodialeto/article/view/128>. Acesso em: 14 abr. 2021.